20060916

EGOstyle


É impressionante como o culto da personalidade ainda é tão marcante em Portugal!
Prova ao mais alto nível: o stítio da Presidência da República Portuguesa.
Esta nova imagem tem um melhor design que aquando da presidência de Jorge Sampaio (que, nesta data, tem o seu arquivo desactivado!), mas agora "egaumentou" o conteúdo: 3 fotos do Sr. Presidente na 1ª página, referência à sua esposa e ao seu invejável curriculum. Claro que também tem alguma importância. Mas... o museu desactivado?!... E desapareceu a página que explicava os símbolos da Bandeira Nacional e o próprio Hino Nacional! Até a página para crianças foi à vida!
Questionei há 3 semanas a presidência sobre tal facto e desculparam-se (assinatura de Dr. Nunes Liberato) dizendo que em breve reporiam a página sobre a Bandeira. Há 3 semanas!... Acontece que este é o primeiro sítio fidedigno sobre a explicação da nossa nacionalidade e nem da Bandeira fala! Como poderemos explicar tal facto? Será a chancelaria das ordens mais importante que os outros símbolos da nossa República?
Apresse-se, Sr. Presidente, a dar ordens para repor a página. Olhe que as aulas já começaram!
Envio-lhe alguns países para comparar estilos e poder tirar conclusões:
Alemanha : Bielorrússia : França : Finlândia : Eslovénia : Grécia

1 comentário:

Anónimo disse...

Permito-me fazer uma pergunta irónica ao tempo que, por ela, peço desculpa:
“-Mas não é que o Hino Nacional virou como apoio a spots publicitários de certa Empresa, de Comunicações?”
Parece estar na moda dessa mesma empresa - que agora utiliza aquela terna balada que aprendi na saudosa Cartilha Maternal de João de Deus “Batem leve, levemente, como quem chama por mim…”- utilizar coisas muitíssimo sérias com tanta ligeireza a ponto de as banalizar! No primeiro caso (Hino Nacional) permiti-me fazer um apelo ao então Exmº. Presidente da República no sentido de suster tal atentado ao Patriotismo Lusitano. Não teria sido certamente por isso mas a verdade é que a dado momento desapareceu tal afronta. Agora aparece esta outra versão que, embora menos grave, me afronta sobremaneira. Sabemos que não será essa Empresa a culpada da iniciativa mas é responsável por aceitar a ideia da Empresa Publicitária! Enfim… parece que chegámos à era do “vale-tudo” e a prova está na pertinência do presente Post. Cumprimentos