20070205

EgÓcios...

Ok. Também acho que a questão mencionada na China pelo ministro António Pinho da nossa competitividade assentar, em parte, em salários baixos está a ser empolada...
Mas, sr. Ministro, explique lá por que é que os ministros do governo português e cargos políticos de topo auferem dos melhores salários da Europa? Não será isto uma contradição do discurso político dos vários governos de Portugal?
Se não é possível aproximar mais os salários do cidadão médio português com a média do salário médio europeu, então sejam solidários e baixem os vossos também! Ou será que temos uma qualidade de governantes superior à média europeia?
Se a resposta é sim... então por que é que Portugal continua a ter um atraso tão grande na União Europeia?
Bem, esta história parece ter qualquer coisa de "pescadinha de rabo na boca"...
Se o governo e cargos políticos de topo não tivessem tido aumento de 1,5% para este ano bem podiam ter subido um pouco mais as reformas mais miseráveis de Portugal. Isto seria um acto de solidariedade em tempo que o governo pede sacrifícios a todos os portugueses.

Concluo que a solidariedade é um bem cada vez mais raro e precioso e mesmo um governo que se diz de esquerda parece querer dar-lhe um polimento de forma a desgastá-la até à impercepção. "Polir" a produtividade com salários baixos parece querer dizer que a China vai ficar quase aqui ao lado...

Sem comentários: