20070402

Qual a nossa esperança no futuro?

A minha pergunta parte da avaliação que faço a alguns dos vários programas da RTP1 nas noites de segundas-feiras: "Prós e Contras".
Ali vemos a fina nata da sociedade portuguesa que nos governou nos últimos 30 anos. Da esquerda à direita, toda a nossa política do estado democrático tem desfilado na sala de teatro Armando Cortez. Todos se degladiam e ferem defendendo a razão que a cada um assiste.
Mas se todos, afinal, têm razão e culpam os seus opositores pergunto:
Por que razão o nosso atraso sócio-económico (e também politico-cultural...) persiste?
Não terão estes "cérebros" espelhos para poderem reflectir a sua imagem triste de políticas mal decididas?
Ou a culpa é dos míseros portugueses que todas as manhãs se levantam para aguentar um barco onde há mais a mandar remar do que remadores?
Na sala Armando Cortez há um melhor teatro que se representa nos restantes dias da semana; mas esse teatro é representado por actores verdadeiros.

PS - Já não aguento o Prof. Dr. Miguel Cadilhe a dizer como se faz uma economia saudável quando ele foi um dos responsáveis pela criação do "novo riquismo" em que vivemos. E tem um seguidor à procura de brilho e glória: o Dr. Miguel Frasquilho que contraria a onda da Drª Manuela Ferreira Leite em matéria de redução de impostos...

Sem comentários: